[Jogatinas da Guilda] Star Wars X-Wing

Na última quarta, em virtude do encontro que rolará hoje a noite, decidimos jogar uma partida de X-Wing aqui na Guilda. A partida foi jogada por mim (Kevin) com os Rebeldes e o Caio Boscariol, com o Império. E posso te dizer, que o resultado foi muito além do esperado!

xwing1

Como dito anteriormente, decidimos nos dividir entre Rebeldes (Kevin) e Império (Caio) e nossos times ficaram assim:

KEVIN – REBELDES (98 pontos)

X-Wing – Luke Skywalker (28)
– R2D2 (4)
– Determinação (1)

X-Wing – Biggs Darklighter (25)
– Melhoria de Escudo (4)
– Misseis de Concussão (4)
– R5D8 (3)

Y-Wing – Horton Salm (25)
– Astromecanico R2 (1)
– Canhão Iônico (3)

CAIO – IMPÉRIO (99 pontos)

Tie Advanced – Darth Vader (29)
– Franco Atirador (3)
– Mísseis de Fragmentação (4)

Tie Fighter – Piloto da Academia (12)

Firespray-31 – Slave 1 – Boba Fett (39)
– Mina de Proximidade (3)
– Co-piloto Mercenário (2)
– Canhão de Laser Pesado (7)

INÍCIO DA PARTIDA

Já no início, por não estar muito familiarizado com o sistema, fiz meus primeiros erros de movimentos e colidi as duas X-Wing que eu tinha e movi a Y-Wing para o outro lado na intenção de tentar cercar, no caso do oponente colocar uma nave no centro da mesa.

xwing2

No outro turno, não deu muito errado, consegui reposicionar as naves e elas estavam prontas para trocar uns tiros. Começou com uma tentativa de tiro da Slave 1 contra minha Y-Wing, mas que foi bravamente desviada! Depois Luke Skywalker disparou contra o Piloto da Academia, deixando ele com apenas 1 ponto de vida restante e Horton Salm disparou contra a Slave 1 enfraquecendo um pouco seus escudos, tudo estava parecendo ir bem para os rebeldes.

No outro turno, resolvi fazer uma movimentação para tentar ficar de frente com a Slave 1 e tentar zerar os escudos da Slave 1, mas novamente falhei em perceber a movimentação. A Y-Wing acabou passando pela Slave 1 que fez uma manobra de curva para tentar dar a volta por trás dos rebeldes. Então Darth Vader, que estava procurando acertar Luke, teve que atacar o Biggs devido sua habilidade de dar cobertura aos outros. Biggs ainda consegue desviar o ataque de Vader!

Na sequência, a Slave 1 decide jogar uma mina de proximidade para trás, com a idéia de acertar Horton e sua X-Wing, mas por um erro de cálculo de distância – ha! o império também erra! – acabou acertando também Darth Vader e diminuindo o escudo de ambos. Eis que General Salm resolve utilizar um canhão de íon, que acerta a Slave 1, que seria obrigada a fazer um movimento simples para frente no próximo turno. E então, o Piloto da Academia surpreende com um ataque certeiro em Biggs, deixando os rebeldes com certa preocupação.

Na sequência, como a Slave 1 teve que fazer um pequeno movimento, Luke Skywalker seguiu buscando o mercenário. Darth Vader e a Tie Fighter continuam tentando destruir Biggs que está atraindo toda a atenção da batalha.

sw-biggs

Foi um prazer lutar ao seu lado General Biggs

E o General Horton acaba colidindo em um asteróide! Talvez os navegadores dos rebeldes tenham sido sabotados!! (Ou é apenas burrice mesmo). Luke acaba conseguindo desviar de um grande ataque da Slave 1 e consegue penetrar seus escudos! Problemas para Boba Fett!

O jovem piloto da academia tem que fazer uma manobra de retorno com sua nave para fugir dos ataques de Biggs e Horton, Darth Vader também o faz e Biggs acaba por passar novamente por cima da mina de proximidade deixada por Boba Fett, a situação do General complica e o lorde Sith acaba o destruindo.
General Horton, procurando por vingança resolve atacar Vader, mas falha em seus ataques e na sequência Luke Skywalker acaba destruindo o mercenário Boba Fett, voltando os rebeldes para o controle da situação.

Após algumas rodadas de perseguição entre as naves, General Horton se vê cercado por Vader e uma Tie Fighter. Tenta disparar contra a Tie Fighter, que novamente consegue desviar de todos os ataques esse jovem piloto é um mito.

Nunca subestime um Piloto da Academia

Nunca subestime um Piloto da Academia

Luke chega por trás das naves do império para ajudar Horton, mas apenas para ver o lorde Sith destruindo seu general. Resta apenas ele agora! Luke então consegue destruir a Tie Fighter. Agora seria apenas uma batalha entre pai e filho.

Luke segue na perseguição por Vader que se vê com três opções de movimento. Seguir reto em um looping ficando frente-a-frente com seu filho ou tentar dar a volta para pegar Luke. Virar à esquerda que continha a mina de proximidade, à direita alguns asteróides, será possível fazer isso?

Processed with VSCOcam with p5 preset

No entanto, a nave de Skywalker estava inteira, enquanto a de Vader já estava sem escudo, então ele decide deixar o confronto com seu filho para uma outra e foge de combate. (Na verdade é que um erro de cálculos faz com que o loop termine fora da área de batalha e o Caio acaba perdendo por um erro de movimento!)

luke

E OS REBELDES VENCEM!

LUKE SKYWALKER E R2D2 RETORNAM VITORIOSOS!

Conclusões:
– Nunca subestime o valor de um Piloto de Academia (Ou talvez seria Boba Fett que teria trocado de nave com o piloto para despistar?)
– Muito importante saber como irá se movimentar no jogo
– Cuidado com a maldita mina de proximidade

Adicionar a favoritos link permanente.

Um Comentário

  1. Glediston Bastos

    Onde consigo estas imagens para fazer um tabuleiro?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.