Guia de Sobrevivência para a CCXP

CCXP Comic Con ExperienceEste post serve como um guia prático para visitantes em sua primeira CCXP! A ideia é responder as principais perguntas para o pessoal que quer saber como será o evento e para quem for conosco na excursão.

Para saber mais sobre a excursão que realizamos, visite o evento que criamos no facebook no link onde colocamos todas as atualizações bit.ly/ccxp-guilda

ALIMENTAÇÃO

É permitido entrar com alimentos no evento, no entanto, existem algumas restrições. É permitido qualquer tipo de fruta, mas não é permitido talheres, então maçãs, peras e bananas podem ser boas escolhas.

Bebidas e alimentos industrializados, são permitidos apenas se estiverem lacrados. Latas são proibidas. Qualquer produto que estiver aberto (pacote de bolacha, salgadinho ou até mesmo garrafas/copos de água) serão descartados.

Tudo por questão de segurança, latas e talheres podem ser utilizados para agredir alguém e alimentos podem ter sido preenchidos com álcool ou drogas. O que poderia estragar a diversão de alguns visitantes.

COMUNICAÇÃO E ENERGIA

Todo o nosso contato será feito através de um grupo de WhatsApp criado especificamente para o evento. Nesse grupo, trocamos informações de localização de cada na hora de voltar do evento. Ligações serão realizadas como último recurso.

Portanto é importante você manter algum crédito no celular para uso de internet (em pontos onde não tem wifi no evento) e principalmente, mantenha seu celular com energia até o final do evento.

Todos gastamos bastante bateria com fotos, usando internet e etc, mas lembre-se de carregar nos pontos de recarga do local ou levar um powerbank extra.

DICAS ADICIONAIS

  • Existem guarda-volumes na feira, no último ano custava R$ 25,00 por dia e uma taxa de R$ 8,00 para cada vez que você precisar abrir para guardar mais coisas. Pode parecer muito, mas é melhor do que ter que carregar peso e sacolas o tempo todo na feira;
  • Vale a pena levar um agasalho, no final do dia costuma fazer bastante frio;
  • Quase todos os locais aceitam cartão, alguns só aceitam débito. Porém, o sinal no local as vezes falha e costuma demorar para passar o cartão. Então, para a alimentação, a sugestão é levar dinheiro, evita bastante filas;
  • Se você comprou meia-entrada, não se esqueça de levar o livro para doação!
  • Por quê sair tão cedo? Além do tempo de viagem (aproximadamente 2:30h), o local do evento é no meio da cidade e devido as filas para entrar no estacionamento, gastamos cerca de 1 hora adicional. Além disso, fazemos sempre uma parada na ida e uma na volta. A previsão de chegada na fila do evento é de 9h45 da manhã.

Sobre Guilda DM

Admin da Guilda
Adicionar a favoritos link permanente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.